Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

De tornozeleira, Bolsonaro troca moto por trio elétrico em motociata

Publicado em

Ex-presidente participa do evento em trio elétrico, após orientação de aliados e de Michelle Bolsonaro para evitar riscos de imagem e segurança. Foto: Comunicação PL / Comunicação PL

Durante o Motoweek, festival de motociclistas que acontece em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro optou por não subir em uma motocicleta, como fez em diversos eventos semelhantes durante seu mandato. Em vez disso, ele acompanha o trajeto em um trio elétrico, ao lado de aliados.

O Terra antecipou que a decisão sobre participar ou não de moto seria tomada no decorrer do evento. Advogados orientam Bolsonaro a evitar circular em motocicleta, para não gerar interpretações no Supremo Tribunal Federal (STF) de que ele estaria afrontando a Corte — já que as ‘motociatas’ se tornaram um símbolo de sua gestão.

Continua depois da publicidade

Apesar das preocupações de aliados, que veem riscos de repercussões negativas junto ao STF, Bolsonaro mantém presença no evento. A escolha pelo trio elétrico atende a uma orientação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que prioriza medidas de segurança para o marido.

No trio, estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Hélio Lopes (PL-RJ), Michelle Bolsonaro e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF).

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement