CIDADES
Bebê de 8 meses com fratura craniana leva mãe à prisão em Porto Velho

Uma mãe de 20 anos foi presa em Porto Velho (RO) após levar sua filha de 8 meses, com uma fratura craniana, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A prisão em flagrante ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º), após exames médicos confirmarem a gravidade da lesão.
A criança, apresentando sinais de trauma, foi inicialmente atendida na UPA, onde um raio-X revelou a fratura no crânio. A bebê foi imediatamente transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião para tratamento especializado.
A mãe alegou que a lesão teria sido causada por uma queda da cama na noite anterior. No entanto, a demora em buscar atendimento médico, considerando o inchaço visível na criança, levantou suspeitas de maus-tratos.
A equipe médica acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. A jovem foi encaminhada à Central de Polícia e responderá por maus-tratos. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias da fratura craniana e determinar as responsabilidades. A gravidade da lesão e a versão apresentada pela mãe indicam a necessidade de uma investigação minuciosa.
