CIDADES
Pedreiro morre em acidente em Cruzeiro do Sul dias após ganhar presente antecipado de Dia dos Pais

Um acidente de trânsito fatal tirou a vida do pedreiro Francisco Cordeiro de Paula, de 53 anos, na manhã desta segunda-feira (4), em Cruzeiro do Sul. A colisão entre a moto que ele conduzia e um carro ocorreu no cruzamento das ruas Bahia e Jaminawas, no bairro Cruzeirão. Francisco, morador do bairro Miritizal e conhecido na cidade por seu trabalho na construção civil, estava retornando para casa após o ajudante faltar ao trabalho.
A tragédia se torna ainda mais dolorosa devido a um gesto recente de sua filha, Auricélia Cordeiro, que antecipou o presente de Dia dos Pais, presenteando Francisco com uma bota e uma calça. “Na quinta-feira eu dei pra ele uma bota e uma calça, como lembrancinha do Dia dos Pais. Ainda nem tinha chegado a data, mas eu já tinha dado. Meu pai ficou tão feliz… Acho que ele nem chegou a usar”, relatou Auricélia, emocionada.
Em um desabafo nas redes sociais, Auricélia defendeu a memória do pai e pediu empatia: “Ele era um homem bom, honesto, trabalhador. Não merecia morrer tão novo em um acidente de trânsito, assim como nenhum de nós merece. Perdi meu pai, e quem o conhecia perdeu um homem de caráter, que honrava com todos os seus compromissos.” Ela também pediu respeito ao momento de luto da família e evitou críticas ao motorista envolvido no acidente.
Francisco havia completado 53 anos em junho, e a família recorda com carinho a simplicidade da comemoração, um pequeno bolo compartilhado após o trabalho.
