Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Tarcísio de Freitas pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro

Publicado em

Pablo Jacob/ Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

No pedido, Tarcísio se coloca como “correligionário e amigo do ora recluso”. Assim, diz considerar que existem “razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita pessoal a Bolsonaro”. O pedido de visita é para esta quinta-feira (7/8).

Além do governador, parlamentares também estão pedindo autorização a Moraes para visitar Bolsonaro. O líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), e o líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), enviaram pedido a Moraes, além do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS). O ministro ainda não respondeu a nenhum dos pedidos.

Continua depois da publicidade

Visita de parentes

Após liberação de Moraes para a visita de alguns parentes sem comunicado prévio, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou o pai nesta quarta-feira (6/7), em Brasília. Flávio foi ao condomínio do pais após a liberação por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de visitas de parentes ao ex-presidente. Para o senador, a decisão do magistrado não é “nenhum favor”.

O que motivou a prisão domiciliar de Bolsonaro foi um vídeo gravado pelo filho e divulgado nas redes sociais. Na postagem, posteriormente apagada, Bolsonaro discursa para o público na manifestação.

Continua depois da publicidade

Os atos pró-Bolsonaro foram realizadas em várias capitais do país, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O senador ligou para o pai durante o ato em Copacabana, bairro da zona sul carioca. Aos apoiadores Bolsonaro declarou: “Obrigado a todos. É pela nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”.

O senador Ciro Nogueira (PP) foi autorizado por Moraes e também visitou Bolsonaro.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement