Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Multidão ignora blindado da PM e avança sobre carga roubada de carne no Rio

Publicado em

Multidão ignora blindado da PM e avança sobre carga roubada de carne no Rio Foto: Reprodução/X/@republiqueBRA

Uma multidão avançou sobre a carga roubada de um caminhão que transportava carne no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, 6. Imagens que mostram o tumulto circulam nas redes sociais.

Os canais Globo e Record, com seus helicópteros, flagraram o momento em que a multidão se formou, ignorando a presença de uma viatura blindada da Polícia Militar, conhecida como Caveirão, que estava no local. Nas imagens, um militar usa spray de pimenta para dispersar as pessoas, mas logo os moradores voltaram a carregar caixas para o interior da comunidade.

Continua depois da publicidade

Segundo informações das emissoras, um caminhão da empresa Transporte Tozzo, que levava uma carga de carnes, foi roubado momentos antes, nas imediações. Os criminosos obrigaram o motorista a seguir pelas vielas da Pedreira até o meio da comunidade.

No local, as embalagens de papelão do caminhão foram retiradas do baú e empilhadas no chão. O caminhão foi liberado e rapidamente moradores avançaram sobre as mercadorias.

Em meio ao tumulto, pessoas foram pisoteadas. Após a chegada do blindado da PM, a carga continuou a ser saqueada. Em poucos minutos, tudo foi levado do local.

Ao Terra, a Polícia Militar afirmou que foi acionada após o registro de um roubo de carga no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio. Parte da carga foi localizada na área conhecida como “Bin Laden”, dentro da comunidade.

“Durante a ação, um grande número de pessoas se aglomerou no local e realizou saques. Uma parte da carga foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna). Diante da situação, o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, determinou a ocupação imediata da comunidade”, diz a nota oficial.

Já Polícia Civil afirmou que “o roubo e a recuperação parcial de carga estão sendo registrados na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Diligências estão em andamento para identificar a autoria e apurar as circunstâncias do crime”.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement