Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

‘Branquinhas são mais caras’: pastor provoca revolta após discurso racista no Pará

Publicado em

Internautas criticaram a atitude do pastor; "Preconceito não é de Deus" Foto: Reprodução/@revocelionauar/Instagram

Um vídeo registrado durante o congresso feminino da Assembleia de Deus, em Itaituba, no Pará, gerou indignação nas redes sociais no último fim de semana. Nas imagens, o pastor Océlio Nauar, líder da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus no Pará, afirma que mulheres brancas são “mais caras” do que as negras, uma frase considerada racista e sexista.

“Quando você for casar, escolha com quem for casar. Se você escolher uma branquinha, tem mais despesa, é mais caro. Escolhe uma morena que gasta menos. As branquinhas começam a ter um negócio aqui, tem que comprar mais creme, vai ficando cara. Mas, o amor é cego”, declarou o religioso, rindo em seguida.

Continua depois da publicidade

A fala, feita no último sábado, 9, durante um encontro voltado ao público feminino, foi amplamente criticada por internautas e por fiéis. Comentários nas redes sociais do pastor condenaram a postura: “Lamentável”, escreveu um usuário. “Se retrate! Preconceito não é de Deus”, publicou outra.

Além da atuação como líder religioso, Océlio Nauar é proprietário de uma faculdade no Pará. Ao Terra, a equipe do pastor afirmou que a fala foi tirada de contexto.

Continua depois da publicidade

“Océlio estava falando a respeito de sua esposa que é branca e teve um sério problema de pele que custou muito caro”. Além disso, destacou que “um grupo movido por intenções políticas infamou esse corte para prejudicar a boa imagem do pastor”.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement