POLÍCIA
Mulher liga para a PM e simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica

Uma mulher de 34 anos, vítima de violência doméstica, foi socorrida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após ligar para o disque-denúncia e pedir uma “pizza de calabresa”. O caso aconteceu em Xaxim (SC), na madrugada de segunda-feira, 11.
Segundo a PM, o chamado foi atendido por agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron). O caso foi registrado como lesão corporal leve, no contexto da Lei Maria da Penha.
A mulher ligou fingindo que gostaria de pedir uma pizza para entrega. De imediato, o policial de plantão percebeu que se tratava de um pedido de socorro disfarçado, para que o agressor não desconfiasse.
A vítima permaneceu na linha, e o atendente pediu o nome dela e o endereço. Na sequência, ele pediu para que ela simulasse que estava escolhendo os sabores da pizza.
Ao chegar ao endereço, a polícia encontrou a mulher 0com lesões na boca, no rosto e na cabeça. O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e recebeu voz de prisão. O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
