Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Exoneração na Seagro e denúncias de assédio agitam a gestão em Rio Branco

Publicado em

A administração do prefeito Tião Bocalom (PL) em Rio Branco enfrenta novas turbulências com a recente exoneração de Francisco José Benício Dias do cargo de Diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro). A decisão, oficializada nesta quarta-feira, 13, por meio do Decreto nº 1.395, ocorre em meio a denúncias de assédio moral e humilhação feitas pela blogueira Marília Tavares contra o atual superintendente da RBTrans, Clendes Villas Boas.

Francisco Benício, que já havia ocupado o cargo de superintendente da RBTrans no primeiro mandato de Bocalom, foi nomeado para a Seagro em março deste ano. Sua exoneração ganha destaque após Marília Tavares, ex-assessora de Benício na RBTrans, utilizar suas redes sociais para reiterar denúncias contra Clendes Villas Boas, acusando-o de assédio moral, perseguição e humilhação durante o período em que trabalhou na autarquia.

Continua depois da publicidade

Em seu relato, Tavares detalhou os momentos de tensão vividos na RBTrans, afirmando ter sido alvo de perseguição constante. “Ele me perseguiu, tentou me demitir várias vezes, mas sempre havia alguém que me defendia e não deixava,” desabafou a blogueira, mencionando o apoio de Ailton, que reconhecia seu bom desempenho e impediu sua demissão em duas ocasiões.

As denúncias de Marília Tavares ecoam as alegações do vereador Eber Machado, que também tem levantado questões sobre a conduta de Clendes Villas Boas. A situação expõe um clima de instabilidade e levanta questionamentos sobre a gestão e o ambiente de trabalho na RBTrans, demandando atenção e possíveis investigações por parte das autoridades competentes.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement