O influenciador Hytalo Santos foi preso, nesta sexta-feira (15/8), em São Paulo, durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça da Paraíba que investiga tráfico humano e exploração sexual infantil. O marido dele, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, também foi detido.
Hytalo é é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e em Bayeux, além de apuração do Ministério Público do Trabalho. A prisão deles envolveu o MPPB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
Continua depois da publicidade
“As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”, afirmou o MPPB, em nota.
A defesa diz que Hytalo sempre se colocou à disposição das autoridades e afirma não ter tido acesso ao conteúdo da decisão que determinou sua prisão, “o que impossibilita uma manifestação mais detalhada”.
Continua depois da publicidade
Os advogados dizem que adotarão as medidas judiciais cabíveis, incluindo um pedido de habeas corpus, “se for necessário”.
Continua depois da publicidade