Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Filhos de Bolsonaro detonam governadores de direita: “Ratos e Oportunistas”

Publicado em

Rio de Janeiro/São Paulo – Carlos e Eduardo Bolsonaro lançaram duras críticas contra governadores de direita que, segundo eles, estariam se aproveitando da situação de Jair Bolsonaro para herdar seu espólio político. As declarações inflamadas foram feitas em meio a especulações sobre as eleições de 2026 e a busca por um novo líder para a direita brasileira.

Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, usou a rede social X para expressar sua indignação: “A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater.” Ele acusou os governadores de “se encostarem” em Bolsonaro de forma “vergonhosa e patética”, sem apresentar uma verdadeira liderança.

Continua depois da publicidade

Eduardo Bolsonaro, deputado federal, compartilhou a mensagem do irmão, endossando as críticas. Ambos os filhos do ex-presidente demonstraram irritação com o silêncio dos governadores em relação à situação de Bolsonaro, que está inelegível e enfrenta problemas com a Justiça.

As declarações foram divulgadas um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lançar sua pré-candidatura à Presidência da República. Zema, que apoiou Bolsonaro em 2022, é um dos nomes cotados para ocupar o vácuo deixado pelo ex-presidente na liderança da direita.

Continua depois da publicidade

Outros governadores também são vistos como possíveis sucessores, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Jr. (Paraná). Carlos Bolsonaro criticou a postura desses governadores, afirmando que eles estão “preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”.

O vereador carioca classificou as ações dos governadores como “desumanas, sujas, oportunistas e canalhas”, acusando-os de “cumplicidade covarde” por não defenderem Bolsonaro e seus apoiadores.

Em contrapartida, Romeu Zema afirmou que não descarta a possibilidade de compor com outros partidos se Bolsonaro pedir, demonstrando abertura para negociações e alianças futuras. Zema também elogiou Tarcísio de Freitas, considerado por muitos como o favorito para receber o apoio de Bolsonaro em 2026.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement