ENTRETENIMENTO
‘Nunca vi nada demais’, diz mãe de adolescente sobre ações de Hytalo Santos

A mãe de uma das adolescentes que participava dos vídeos de Hytalo Santos disse que mudou de vida para realizar o sonho da filha e que “nunca viu nada demais” nas ações do influenciador com a garota. Hytalo e o marido, Israel Vicente, foram presos na última semana suspeitos de explorar e sexualizar crianças e adolescentes para produzir conteúdos na internet.
“Vendi minha casa, abandonei o meu emprego e fui viver a vida com ela. Realizar o sonho dela e eu nunca vi nada demais”, contou a mulher ao Domingo Espetacular, da TV Record, em entrevista na casa que o influenciador presenteou as duas.
A mãe também não concorda com as acusações de que sua filha tenha passado por adultização. “Como é que ela está sendo adultizada se ela teve infância? Me explique”, questionou.
À reportagem, a menina disse que sempre gostou de dançar e que “nunca teve negócio de exploração”. “Eu sou assim, eu gosto de dançar, eu gosto de viver minha vida. Só queria viver minha vida em paz com ele. Só”, acrescentou.
Divorciado da mãe da menina, o pai da adolescente também foi ouvido e contou que denunciou a exploração da imagem da filha ao Conselho Tutelar de Cajazeiras (PB) em 2019. Na época, escutou que a “Justiça é lenta”. À emissora, o Conselho Tutelar informou que fez todos os procedimentos legais e enviou aos órgãos competentes.
“Nunca quis isso para ela”, comentou o pai. “Eu queria um futuro que ela estudasse, se formasse, tivesse uma profissão boa e não exibisse o corpo para todo mundo ver”.
O advogado de Hytalo, Sean Abib, afirmou que a relação do influenciador com os adolescentes é “familiar” e de amizade. “São amigos de longa data. Se aproximaram, se conheceram e criaram vínculos quando eles não tinham nada”, destacou.
Justiça mantém prisão preventiva
No último sábado, 16, o influenciador Hytalo Santos teve sua prisão preventiva mantida após audiência de custódia. A reunião aconteceu no 1° Departamento Policial (DP) de Carapicuíba, em São Paulo, onde Hytalo e seu marido, Israel Vicente, estão presos desde a última sexta-feira, 15. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil e tráfico humano.
O casal deve ser transferido para uma penitenciária em São Paulo antes de ser levado de volta à Paraíba. Segundo os agentes da Polícia Civil de São Paulo, que atuaram na prisão, a decisão de transferência depende de decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado.
Hytalo e Israel são alvos de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso ganhou repercussão após Hytalo ser denunciado em um vídeo do youtuber Felca sobre “adultização”, prática que é caracterizada pela sexualização de menores de idade para a monetização dos conteúdos publicados.
