Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Acre se destaca no Prêmio Sebrae Amazônia de Música com duas premiações

Publicado em

Foto: Ronald Dias

Na edição de 2025 do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, realizada em Belém (PA) na noite de terça-feira (26), o Acre obteve grande destaque, reunindo representantes da Amazônia Legal e convidados do Nordeste e Centro-Oeste.

Manoelzinho do Acre, de Cruzeiro do Sul, foi o vencedor na categoria Melhor Lançamento – Sonoridades Amazônicas, com composições que celebram o Vale do Juruá. “Não é fácil fazer arte na Amazônia, mas temos apoiadores como o Sebrae, que acreditam neste projeto. Sentimos que estamos no caminho certo”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Kaemize, também de Cruzeiro do Sul, foi premiado como Melhor Artista – Música Urbana, com letras que combinam crítica social e identidade amazônica. “É uma sensação incrível representar o nosso Acre e levar este prêmio para casa”, afirmou Kaemize.

Duda Modesto, cantora, também representou o Acre como finalista na categoria Melhor Lançamento MPB, demonstrando a força da nova geração de artistas do estado.

Continua depois da publicidade

O Sebrae no Acre está trabalhando para fortalecer a economia criativa, conectando artistas a oportunidades de mercado. “A música oferece oportunidades de geração de renda, fortalecimento da identidade cultural e projeção de nossos talentos”, disse o diretor técnico Kleber Campos.

O Prêmio Sebrae Amazônia de Música visa reconhecer os artistas da região, incentivar lançamentos digitais e descentralizar o mercado musical nacional. O Sebrae Pará criou este evento, que é patrocinado pelo Banpará e pela Equatorial Pará através das Leis Rouanet e Semear, e apoiado pela Secult.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement