POLÍTICA
Vereador acusa presidente da Câmara de Rio Branco de barrar votação sobre RBTrans

A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco desta quinta-feira (28) foi marcada por confronto entre os vereadores Neném Almeida (MDB) e o presidente da Casa, Joabe Lira (União Brasil). No plenário, Almeida acusou Lira de restringir a atuação parlamentar e de proteger a Prefeitura em meio à crise envolvendo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
O estopim da disputa é o requerimento que pede o afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, alvo de denúncias de assédio moral. A proposta é defendida por parte da oposição e também por vereadores da base, mas, segundo Neném Almeida, a presidência da Câmara estaria impedindo que o pedido seja votado. O emedebista também pressiona pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as acusações contra o gestor.
Durante o discurso, Almeida acusou Joabe Lira de manipular o processo legislativo e de agir em defesa do prefeito Tião Bocalom (PL). “O senhor está usando do poder que os vereadores lhe deram para tirar os nossos direitos. Está sendo um soldado raso do prefeito. O que o senhor está fazendo, presidente, está me deixando envergonhado”, afirmou.
A presidência da Câmara ainda não se manifestou oficialmente sobre as críticas feitas em plenário.
