Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Avião com Alckmin e comitiva do governo tem falha em parada na Colômbia

Publicado em

O vice-presidente Geraldo Alckmin liderava comitiva brasileira que havia ido ao México; na volta, havia parada programada na Colômbia para abastecimento Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A aeronave que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin e comitiva do governo apresentou uma falha durante uma parada programada para reabastecimento em Cali, na Colômbia, nesta sexta-feira, 29. O problema, identificado em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave, impediu a decolagem do voo de retorno ao Brasil, segundo a assessoria da Vice-Presidência.

Além do vice-presidente, integram a comitiva o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

Continua depois da publicidade

Apesar de a avaliação técnica inicial indicar que a aeronave poderia prosseguir viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por medida de cautela, que a comitiva aguardasse o deslocamento de uma nova aeronave do Brasil.

A aeronave substituta decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para as 21h. De acordo com a assessoria da vice-presidência, todos os passageiros passam bem e estão em segurança.

Continua depois da publicidade

Alckmin havia embarcado na terça-feira, 26, para uma missão oficial na Cidade do México. A agenda incluiu uma audiência com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, no Palácio Nacional na quinta-feira, 28, que foi o último dia da viagem. O grupo voltava ao Brasil dessa viagem e já tinha uma parada na cidade colombiana prevista para o abastecimento da aeronave.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement