POLÍTICA
Jorge Viana critica “Ingratidão” e defende legado do PT em entrevista

Rio Branco, AC – Em entrevista concedida nesta terça-feira, Jorge Viana, presidente da Apex-Brasil e ex-governador do Acre, teceu duras críticas ao cenário político atual e defendeu o legado dos governos do PT no estado. Viana não poupou palavras ao comentar a postura de figuras que, segundo ele, “ganharam muito” durante as gestões petistas, mas que hoje “dão as costas” ao partido.
Sem citar nomes, Viana alfinetou aqueles que se beneficiaram da Frente Popular do Acre (FPA) durante seus anos no governo. “Os que mais ganharam, dão as costas pra nós”, disparou, referindo-se a lideranças que, em sua visão, não reconhecem as realizações de sua administração.
O ex-governador aproveitou a oportunidade para relembrar obras estruturantes que marcaram sua gestão, como a construção de oito aeroportos e do maior hospital do Juruá. “Fiz oito aeroportos e esse pessoal não consegue fazer uma pista”, ironizou.
Viana lamentou o que considera um período de retrocessos no Acre, mas se mostrou confiante em uma reviravolta. “Acho que a gente foi para o fundo do poço. Nós estamos no lodo do fundo do poço. E aí, o que você vai fazer? Lamentar? Entregar os pontos? Não”, exclamou.
O presidente da Apex-Brasil também fez uma comparação entre os governos de Lula e Bolsonaro, criticando a falta de investimentos do governo anterior no Acre. “O governo passado não fez nenhuma casa, nenhum hospital, nem botou dinheiro na BR-364, não fez eletrificação rural. E o pessoal acha que tava bom”, questionou.
Ao final da entrevista, Jorge Viana confirmou sua pré-candidatura ao Senado, afirmando que seu objetivo é “defender o Acre e resgatar o respeito do estado em Brasília”. “A minha candidatura ao Senado é num propósito não de ganhar de ninguém, mas de ajudar o Acre”, concluiu.
