POLÍTICA
Defesa de Bolsonaro pede autorização do STF para cirurgia após julgamento

Os advogados de defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente deixe a prisão domiciliar para fazer uma cirurgia. A solicitação, desta segunda-feira, 8, é sobre a retirada de lesões na pele.
O procedimento deve ocorrer no próximo domingo, 14, dias após o término do julgamento da tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro é réu. Os ministros do STF devem concluir seus votos para condenar ou absolver os acusados, bem como determinar as eventuais penas, na próxima sexta-feira, 12.
O procedimento será feito no Hospital DF Star, em Brasília, e Bolsonaro deve receber alta no mesmo dia. O pedido médico é assinado por Cláudio Birolini, chefe da equipe de cirurgia do hospital. Segundo o pedido, as lesões seriam “pequenas manchas marrons regulares na pele”.
Bolsonaro está preso em sua casa na capital federal desde 4 de agosto por descumprir as medidas cautelares impostas pelo Supremo. Se o ministro aprovar a solicitação, Bolsonaro deixará a prisão domiciliar pela segunda vez. Na primeira, ele visitou o mesmo hospital para fazer exames.
