POLÍCIA
Monitorado por tornozeleira é preso novamente por tráfico em Rio Branco

Rio Branco, AC – Em patrulhamento de rotina, a Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (8). A prisão ocorreu apenas um mês após o suspeito ser liberado para cumprir pena em liberdade.
A guarnição do Policiamento Comunitário realizava rondas entre os bairros Triângulo e Taquari quando avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Bros branca. Ao receberem ordem de parada, os indivíduos tentaram empreender fuga, dando início a uma perseguição com o apoio de uma equipe do 2º Batalhão.
Durante a fuga, na Rua Boulevard Augusto Monteiro, o passageiro, identificado como João Gabriel Nascimento Braga, de 32 anos, arremessou uma sacola preta sobre o telhado de uma residência. Em seguida, tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O condutor da moto, conhecido pelo apelido de “Gordo”, conseguiu escapar.
Ao recuperarem a sacola, os policiais constataram que ela continha 1,3 kg de maconha. Em revista pessoal, encontraram ainda um invólucro com 50 gramas de cocaína no bolso de João Gabriel.
O detido confessou ter diversas passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas, acumulando uma condenação de mais de 16 anos de reclusão. Ele informou que cumpriu quatro anos em regime fechado e que, há cerca de um mês, obteve o direito de responder ao processo em liberdade. João Gabriel admitiu que receberia R$ 500 para transportar a maconha do bairro Taquari ao bairro Cadeia Velha.
Diante dos fatos, João Gabriel recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para as providências cabíveis. O material apreendido também foi encaminhado à delegacia.
