CIDADES
Confusão em Cruzeiro do Sul: Superintendente do DNIT desconhece obra anunciada em Porto

Cruzeiro do Sul, AC – A declaração da presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sula Ximenes, sobre uma suposta obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no porto de Cruzeiro do Sul gerou controvérsia. O superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araujo, afirmou desconhecer o acordo, alegando que a negociação ocorreu diretamente com a direção do órgão em Brasília.
“Isso, para mim, é novo e eu estou por fora. O contrato seria de um PS 4, que é um modelo específico de porto. Não passou por nós e foi tratado direto com Brasília. Eu vou me inteirar direto com o diretor de Portos hoje porque estou aqui em Brasília”, declarou Ricardo Araujo.
O superintendente ressaltou que, até o momento, o DNIT no Acre está ciente apenas de um serviço de melhoria na rampa do porto. “A única coisa que tem prevista agora é uma melhoria naquela rampa que a gente vai fazer. Estou mandando fazer alguns estudos pra fazer uma melhoria da subida da rampa”, concluiu.
A declaração de Sula Ximenes foi divulgada após um incidente em que um caminhão tombou na rampa de acesso ao porto, onde balsas com mercadorias são carregadas e descarregadas. Segundo o Deracre, o acidente foi causado por problemas no freio do veículo. A falta de clareza sobre a responsabilidade e a realização de obras no porto levanta questionamentos sobre a coordenação entre os órgãos responsáveis pela infraestrutura na região.
