POLÍTICA
Zequinha Lima garante atendimento a mais de 90 crianças em parceria com a Pastoral da Criança em Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul, AC – O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, reafirmou o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade ao visitar, nesta terça-feira (9), a sede da Pastoral da Criança no bairro Miritizal. Acompanhado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Milca Santos, do bispo Dom Flávio Giovenale e da coordenadora local, Maria Raimunda da Mota (Coquinha), o prefeito destacou a importância da parceria para garantir o atendimento a mais de 90 crianças e adolescentes da região.
A parceria entre a Prefeitura e a Pastoral da Criança oferece uma variedade de atividades para crianças de 6 a 14 anos, incluindo aulas de violão, práticas esportivas, pintura, artesanato e outras oficinas. Além disso, é fornecida merenda diária para garantir a nutrição adequada dos participantes.
Zequinha Lima enfatizou o compromisso da administração municipal em buscar alternativas para melhorar a estrutura de atendimento às crianças e adolescentes. “Nós não conseguiríamos fazer sozinhos e por isso trazemos todo esse apoio para a Pastoral da Criança que presta um serviço com amor e carinho, que transforma vidas”, afirmou o prefeito. Ele também anunciou que a gestão buscará um espaço alternativo e recursos financeiros para garantir a continuidade e o crescimento do projeto.
De acordo com a coordenadora Coquinha, a parceria com a Prefeitura é fundamental para garantir que as crianças tenham acesso a atividades no contraturno escolar. “Atendemos hoje 98 crianças em dois núcleos, no Miritizal e no Santa Clara. Muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade, sem condições de oferecer atividades educativas e de lazer aos filhos. Se não fosse esse trabalho, as crianças ficariam expostas a muitos riscos”, ressaltou a coordenadora.
A Pastoral da Criança atua em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o objetivo de promover a inclusão social e garantir oportunidades de aprendizado, convivência e desenvolvimento para crianças em situação de vulnerabilidade.
“Aqui elas recebem ensinamentos para a vida, são acolhidas e encontram um espaço de proteção. Nosso compromisso é continuar fortalecendo esse trabalho tão importante para Cruzeiro do Sul”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.
