Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Zanin pergunta quando termina voto de Fux; ‘Fico até hora que for preciso’, responde ministro

Publicado em

Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Victor Piemonte/STF

O ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu o ministro Luiz Fux, durante a leitura do voto na ação penal da trama golpista, para perguntar por mais quanto tempo o ministro iria utilizar para concluir o voto.

Terceiro a votar, Fux tem apresentado seu voto desde às 9h com diversos contrapontos às teses e manifestações de Alexandre de Moraes, relator do caso e que votou pela condenação dos oito réus por todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continua depois da publicidade

Em resposta a Zanin, Fux não estabeleceu um tempo para concluir, mas disse que fica quanto tempo for necessário. “Fico até hora que for preciso”, enfatizou.

Fux está fazendo a análise individualizada dos réus. O primeiro caso analisado foi do n-corenel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fux votou para condenar Cid pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e pela absolvição em relação aos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União.

Continua depois da publicidade

Fux também votou pela absolvição de todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement