Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Espero que a senhora não esteja arrependida, diz Moraes a Cármen Lúcia sobre lhe dar posse no TSE

Publicado em

Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia no julgamento da Ação Penal 2668, na Primeira Turma do STF Foto: Reprodução/TV Justiça

Durante uma breve interrupção no voto da ministra Cármen Lúcia, no 5º dia do julgamento da trama golpista, nesta quinta-feira, 11, Alexandre de Moraes se confundiu e a chamou de presidente. Após o equívoco, o ministro recordou que foi a decana que presidiu a cerimônia de sua posse no Supremo Tribunal Federal.

“Será sempre minha presidente porque foi quem me deu posse em 22 de março de 2017. Espero que não esteja arrependida”, afirmou Moraes, que gerou risadas no plenário da Primeira Turma.

Continua depois da publicidade

Alexandre de Moraes foi indicado para o cargo na Suprema Corte por Michel Temer, em fevereiro de 2017. A vaga foi aberta após o acidente aéreo que vitimou o ministro Teori Zavascki.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) em 1990, o magistrado foi promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo de 1991 até 2002, quando assumiu o cargo de secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, nomeado pelo governador Geraldo Alckmin.

Continua depois da publicidade

Já foi secretário municipal de Transportes de São Paulo, na gestão de Gilberto Kassab (de 2007 a 2010), secretário municipal de Serviços (de 2009 a 2010) e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement