Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Trio é condenado a mais de 80 anos de prisão por homicídio qualificado no Acre

Publicado em

RIO BRANCO, ACRE – 16 de setembro de 2025 – Os presidiários Denilson do Rosário Braga, Dário Bezerra Souza e Joab Santos da Silva foram condenados nesta segunda-feira (15) pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco, por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e participação em organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 80 anos de prisão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), os três faziam parte do grupo responsável pela invasão de uma residência na Travessa Cruzeiro do Sul, no bairro Taquari, em 15 de agosto de 2023. Na ação, Maicon Douglas da Silva foi executado a tiros, enquanto sua esposa, Cailane Ferreira Lima, foi atingida na cabeça por um disparo de raspão.

Continua depois da publicidade

Durante a fuga, os acusados foram surpreendidos por membros de uma facção rival, resultando em um confronto intenso. A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu os envolvidos em flagrante. No mesmo dia, um adolescente suspeito de participar da execução de Maicon foi encontrado morto nas proximidades do local do crime. O grupo estava fortemente armado, inclusive com um fuzil, e havia roubado o carro de um motorista de aplicativo para realizar o ataque.

Inicialmente, sete acusados foram denunciados pelo MPAC, mas quatro foram despronunciados por falta de provas. No julgamento, o promotor Teutônio Rodrigues defendeu a condenação dos três réus restantes.

Continua depois da publicidade

As sentenças foram fixadas em:

-Joab Santos da Silva: 38 anos de prisão em regime fechado.

-Denilson do Rosário Braga: 25 anos de prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade

-Dário Bezerra Souza: 21 anos de prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement