CIDADES
Adolescente de 13 anos confessa uso de drogas com desconhecido após ser encontrada em motel em Cruzeiro do Sul

CRUZEIRO DO SUL, ACRE- A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul investiga o caso de uma adolescente de 13 anos encontrada desacordada em um motel na cidade, após ter usado drogas com um homem adulto. O delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, informou que a jovem será ouvida nesta terça-feira (16) para esclarecer os fatos.
A adolescente foi encontrada no domingo (14) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Civil busca identificar o homem que estava com ela no motel, e funcionários do estabelecimento também serão interrogados. O caso é tratado como estupro de vulnerável.
Segundo o delegado, a polícia já está em diligências para identificar o homem que levou a menor para o motel. “Nesse momento, eles estão na rua fazendo essas diligências. Nós estamos providenciando o encaminhamento dela para a delegacia especializada para que ela possa ser ouvida e prestar declarações do que realmente aconteceu”, afirmou Almeida.
O delegado também ressaltou a responsabilidade do motel em fiscalizar a entrada de pessoas e exigir documentação para verificar a idade dos clientes. “O motel, por sua vez, deve fiscalizar as pessoas que entram, deve exigir documentação da pessoa pra ver se trata-se ou não de uma menor idade. Se isso não ocorrer, fica muito fácil a pessoa levar qualquer criança ou adolescente para esse tipo de estabelecimento, que não é o adequado pra esse tipo de idade”, concluiu.
O caso foi denunciado à Polícia Civil por um Conselheiro Tutelar, que recebeu a informação de um funcionário da UPA. Em conversa com a adolescente, ela relatou que estava no motel, fazia programa e havia acabado de ter relações sexuais com um homem que não conhecia. A jovem, que havia fugido de um abrigo, confessou ter usado drogas e caído no banheiro do motel. As versões apresentadas pela adolescente serão investigadas pela Polícia Civil.
