Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Detento recebe pena de mais de 30 anos por homicídio em Rio Branco

Publicado em

RIO BRANCO, ACRE – Ardisson de Lima Leão, já detento, foi condenado nesta segunda-feira (15) a uma pena de 30 anos e 7 meses de prisão pelo assassinato de Rai Charles Lima de Souza, ocorrido em 15 de janeiro de 2024, em Rio Branco. O julgamento foi realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.

Durante o julgamento, Ardisson confessou ser o autor do crime, alegando legítima defesa. A vítima foi morta a golpes de faca dentro de uma residência localizada na Rua Corinthians, no bairro Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

De acordo com a reportagem da TV 5, o promotor de Justiça Ildon Maximiniano solicitou a condenação do réu, argumentando que o crime foi motivado por disputas internas de uma facção criminosa. Segundo o promotor, Ardisson teria assassinado a vítima após receber uma ordem de um líder da facção.

O representante do Ministério Público também afirmou que o réu contou com a ajuda de terceiros, incluindo seu pai, para cometer o homicídio. Ao final da sessão, a tese do Ministério Público prevaleceu, e o júri decidiu pela condenação de Ardisson de Lima Leão.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement