POLÍTICA
Boa audiência de ‘A Fazenda 17’ vira problema para a Globo em capital bolsonarista

A Globo tenta, mas Goiânia continua a rejeitar a emissora vista como progressista. A nova prova disto é o desempenho de ‘A Fazenda 17’ na cidade.
O reality show da Record chegou próximo de 8 pontos de pico na noite de terça-feira (17), quando ocorreu a dinâmica de formação da primeira baia e do grupo que disputará o título de ‘peão da semana’. A Globo chegou a ficar 2 pontos atrás.
Esta situação ocorre em outros horários. O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ e o ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga, por exemplo, já foram derrotados por SBT e Record algumas vezes.
As novelas da Globo também enfrentam dificuldade entre os goianienses, registrando índices menores na comparação com outras regiões metropolitanas do país.
A capital de Goiás é um importante reduto do conservadorismo. No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Jair Bolsonaro (PL) teve 63,95% dos votos enquanto Lula ficou com 36,05%.
A Globo tenta seduzir o goiano exibindo matérias feitas na cidade e ambientando algumas produções lá, como a série sertaneja ‘Rensga Hits’ e a próxima novela das 19h, ‘Coração Acelerado’, sobre o universo feminejo. Por enquanto, o flerte não surtiu resultado.
