CIDADES
Onda de terror em Cruzeiro do Sul: Motoristas são sequestrados e forçados a participar de assalto a joalheria

Cruzeiro do Sul, AC – Uma sequência de eventos aterrorizantes marcou o último sábado (20) em Cruzeiro do Sul, quando dois motoristas foram sequestrados por um grupo de cinco homens armados e coagidos a auxiliar em um audacioso assalto a uma joalheria no centro da cidade. Até o momento, nenhum dos criminosos foi capturado.
A saga de horror começou quando uma das vítimas, identificada apenas como “L”, saiu para comprar bananas. Ele foi abordado por indivíduos que, de imediato, anunciaram o assalto, forçando-o a dirigir seu veículo enquanto detalhavam o plano de roubar um estabelecimento comercial próximo ao Super Econômico.
No entanto, um imprevisto técnico – o carro de “L” apresentava falhas e estava com pouco combustível – obrigou os assaltantes a mudar de estratégia. Para garantir a execução do plano e evitar que a primeira vítima denunciasse a ação, os criminosos decidiram não liberá-lo.
Próximo aos Correios, a quadrilha interceptou um motorista de aplicativo. Sob a mira das armas, o condutor foi rendido e levado para o Ramal do Boca do Moa. Lá, os bandidos o amarraram, retiraram sua camisa para cobrir sua cabeça e o confinaram no porta-malas do próprio veículo.
Com o segundo carro em mãos, os assaltantes instruíram “L” a abandonar seu veículo preto na Praia do Moa e assumir a direção do carro recém-roubado. Sob constante ameaça, ele foi obrigado a dirigir até a joalheria alvo, localizada na região central da cidade. Enquanto um dos criminosos mantinha “L” sob a mira de uma arma, os demais invadiram o estabelecimento e praticaram o roubo.
Após a consumação do crime, o grupo ordenou que “L” os levasse até o Ramal do São Luís, onde finalmente fugiram, tomando rumo ignorado. Somente então “L” conseguiu libertar o motorista de aplicativo do porta-malas. Ambos se dirigiram imediatamente à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, detalhando a traumática experiência.
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga o caso e busca pistas que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos neste crime que agitou a comunidade local.
