Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Por que o clássico vai fazer o PSG perder a Bola de Ouro?

Publicado em

PSG-X-Olymmpique-de-Marseille Foto: Divulgação/PSG / Esporte News Mundo

O clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, que foi adiado por conta de uma forte tempestade na cidade. Por conta do regulamento da Liga Francesa, a partida teve que ser remarcada para esta segunda-feira, o que coincide com a cerimônia da Bola de Ouro.

Com isso, alguns jogadores do PSG, que foram indicados para a premiação, não puderam comparecer ao evento. Casos de Kvaratskhelia e Hakimi, que estarão em campo no Le Classique. Por outro lado, Dembélé, um dos favoritos, Desiré Doué, autor de gols importantes na final da Champions League, e João Neves perderam a partida por lesões.

Continua depois da publicidade

A região Provença-Alpes-Costa Azul, que administra a cidade de Marselha, foi quem fez o anúncio da decisão. Os organizadores do jogo já estavam em alerta devido ao mau tempo, mas a partida havia sido confirmada para acontecer no sábado.

O cancelamento da partida aconteceu durante a noite por conta dos riscos de inundações e muita chuva, mesmo com ingressos quase esgotados no Vélodrome. O que veio a acontecer durante o final de semana.

Continua depois da publicidade

Segundo a imprensa francesa, o OM fez tudo possível para que o clássico fosse disputado nesta segunda-feira (22), às 15h (horário de Brasília). Inclusive, Pablo Longoria, presidente da equipe, ameaçou ações legais contra a liga francesa.

O Marselha usou como base o Artigo 548 da Liga de Futebol Profissional da França, que diz que, em caso de “condições de uma partida adiada ou abandonada devido ao mau tempo”, o jogo deve ser remanejado para o dia seguinte, “exceto em condições extremas”.

Por outro lado, a Ligue 1 insistiu para que a partida não coincidisse com a gala. No entanto, as negociações não avançaram devido às tensões entre a diretoria do Olympique de Marselha e Vincent Labrune, presidente da Ligue 1. Com isso, o Le Classique vai coincidir com a premiação da Bola de Ouro.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement