Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Cheiro de gás provoca mal-estar e interrompe tráfego na BR-364, em Rio Branco

Publicado em

Um forte cheiro de gás causou correria e mal-estar em motoristas, motociclistas e pedestres na noite desta segunda-feira (22), na região do Parque Ipê e da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, o odor provocou ardência nos olhos, falta de ar e tontura em várias pessoas que trafegavam pela BR-364 ou realizavam atividades físicas no Parque Ipê. Alguns condutores precisaram parar os veículos no acostamento, e pedestres chegaram a desmaiar.

Continua depois da publicidade

Funcionários da Fundhacre informaram que não houve registro de vazamento interno, mas confirmaram que várias pessoas procuraram atendimento no local apresentando sintomas semelhantes. No Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), servidores também negaram qualquer ocorrência.

O capitão Furtado, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), descartou a possibilidade de treinamento com uso de gás lacrimogêneo na área durante a noite.

Continua depois da publicidade

Moradores e motoristas suspeitam que algum veículo não identificado possa ter liberado a substância na via. O cheiro foi descrito como semelhante ao de gás lacrimogêneo, utilizado em ações de dispersão por forças de segurança.

Apesar do susto e dos transtornos, não houve registro de feridos graves nem de acidentes de trânsito. Até o momento, as causas do episódio permanecem sem esclarecimento oficial.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement