Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Cruzeiro do Sul lança edital para impulsionar a agricultura familiar e combater a insegurança alimentar

Publicado em

Cruzeiro do Sul, AC – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), abriu inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2025, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). O objetivo é fortalecer a agricultura familiar e garantir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

O Edital nº 003/2025, lançado nesta quinta-feira (25), visa selecionar agricultores familiares interessados em fornecer alimentos para o programa, que serão doados a entidades socioassistenciais, equipamentos públicos de alimentação e nutrição, e à rede pública e filantrópica de ensino. A iniciativa, que dispensa licitação, é financiada com recursos definidos na Portaria nº 153/2023.

Continua depois da publicidade

As inscrições para agricultores familiares podem ser feitas presencialmente na sede da Semapa, entre 1º e 22 de outubro de 2025. O valor máximo de crédito anual por agricultor é de R$ 15 mil, e a seleção priorizará grupos especiais, produção orgânica, mulheres, cadastro no CadÚnico, e outros critérios.

O Edital nº 002/2025 também credencia entidades socioassistenciais como unidades recebedoras do PAA. As entidades selecionadas deverão garantir a correta distribuição dos alimentos, priorizando o atendimento a povos indígenas e quilombolas.

Continua depois da publicidade

Os alimentos deverão ser entregues no Mercado Central João Silvério Sobrinho, e o pagamento será realizado pelo Ministério da Cidadania em até 45 dias após a entrega. Todos os participantes estarão sujeitos a auditorias para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul busca fortalecer a agricultura familiar, promover a segurança alimentar e nutricional, e garantir o acesso a alimentos saudáveis para a população mais vulnerável do município.

Para mais informações, os interessados podem procurar a SEMAPA, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.

Continua depois da publicidade

czd (1)

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement