Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Tenente aposentado da PM se entrega por suspeita de feminicídio em Rio Branco

Publicado em

Rio Branco, Acre – Reginaldo de Freitas Rodrigues, um 2º tenente da Polícia Militar (PM) aposentado, de 56 anos, entregou-se às autoridades na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) nesta segunda-feira, 29. Ele é o principal suspeito no assassinato de Ionara da Silva Nazaré, sua companheira de 29 anos, ocorrido no último sábado, 27, no bairro Mocinha Magalhães.

A prisão temporária do ex-militar havia sido decretada pela Justiça logo após o crime, desencadeando uma busca intensiva pelas polícias Civil e Militar. A PM confirmou que Reginaldo se entregou de forma voluntária.

Continua depois da publicidade

O feminicídio aconteceu na residência do casal, onde Ionara foi atingida por três disparos de arma de fogo. As duas filhas da vítima, de 3 e 7 anos, presenciaram o ato. Investigações preliminares apontam para uma discussão acalorada como o estopim da violência, que culminou com os tiros efetuados com uma pistola calibre .40.

Após o crime, Reginaldo fugiu do local, sendo avistado por testemunhas portando a arma. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Ionara já havia falecido. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Continua depois da publicidade

Reginaldo havia se aposentado como 2º tenente em 2018, após três décadas de serviço na PM. Em 2022, ele retornou à corporação, atuando administrativamente no Quartel do Comando-Geral da PM-AC através do Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada.

Uma irmã de Ionara revelou a suspeita de que o crime tenha sido motivado pela descoberta de uma possível traição por parte da vítima. O relacionamento entre Ionara e Reginaldo havia começado em setembro do ano anterior, com o casal passando a residir junto em novembro.

Continua depois da publicidade
Advertisement