Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Chefe de facção criminosa do Mato Grosso é preso enquanto aproveitava praia no RJ

Publicado em

Boré, líder de facção criminosa no MT, é preso em praia de Niterói (RJ) Foto: Reprodução

O chefe de uma facção criminosa do Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, conhecido como “Boré”, foi preso por policiais à paisana enquanto frequentava uma praia de Niterói (RJ). Considerado líder da organização, ele ostenta diversas passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de Mato Grosso, Boré tinha mandado de prisão decretado pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá e, no momento da prisão, portava um documento falso.

Continua depois da publicidade

Entre os crimes atribuídos a Boré estão tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa.

Ele estava na companhia de dois comparsas, que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação. Nas imagens, Boré aparece de boné vermelho, com um celular e um copo de bebida nas mãos.

Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu na tarde do último domingo, dia 28, e foi resultado de uma investigação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

De acordo com a corporação, foram cinco dias de monitoramento até a localização e prisão do procurado, abordado em uma praia em Niterói (RJ).

O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou que a operação integra um trabalho conjunto para recaptura de foragidos que usam o Rio de Janeiro como esconderijo. “A atuação em conjunto com as Polícias Civis de outros estados fortalece o combate aos grupos criminosos e demonstra que a Polícia Civil de Mato Grosso está preparada e equipada para desenvolver investigações qualificadas”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O Terra tenta localizar a defesa de Boré. O espaço segue aberto para manifestação.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement