GERAL
Afonso articula e estrada do Quixadá receberá revitalização após acordo entre Governo e Prefeitura

Rio Branco, AC – A Estrada do Quixadá, vital para o escoamento da produção rural e mobilidade na região, será revitalizada após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Rio Branco. O acordo, firmado nesta terça-feira, 30, prevê a execução de uma operação tapa-buracos em mais de 20 quilômetros da via, com a aplicação de 1.200 toneladas de massa asfáltica.
A conquista é resultado direto da audiência articulada pelo deputado estadual Afonso Fernandes, que promoveu um encontro entre produtores rurais da comunidade do Quixadá, a vice-governadora Mailza Assis, representantes do Deracre e da Emurb. Durante a reunião, realizada no dia 9 de agosto, a vice-governadora reafirmou o compromisso do governo com a comunidade, dando início ao processo que culminou na assinatura do termo.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o deputado Afonso Fernandes, a vice-governadora Mailza Assis, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, e o diretor-presidente da Emurb, Abdel Derze. Para os moradores, a obra representa uma melhoria significativa na qualidade de vida.
Júlio Faria, produtor da região, destacou a importância da revitalização: “Essa obra vai facilitar muito a nossa vida. O Quixadá é um dos maiores produtores de folhas da região e, com a estrada recuperada, o escoamento da produção será mais rápido e com menos prejuízos. Além disso, os estudantes e todos os moradores terão mais segurança e mobilidade”.
O deputado Afonso Fernandes ressaltou a importância do diálogo entre os produtores, o governo e a prefeitura para alcançar uma solução concreta: “É uma conquista não apenas para a trafegabilidade, mas também para a valorização da cadeia produtiva local”. A revitalização da Estrada do Quixadá demonstra a importância da integração entre os poderes para garantir infraestrutura de qualidade e melhores condições para o desenvolvimento econômico da região.
