ENTRETENIMENTO
Popó posta carta em apoio ao filho após soco em Wanderlei Silva: ‘Ameaçado de todos os lados’

O boxeador Popó publicou um longo texto dedicado ao filho, Rafael Freitas, responsável pelo soco dado em Wanderlei Silva durante a briga generalizada no encerramento do Spaten Fight Night, no último sábado, 27. Com o impacto, Wanderlei saiu do ringue desmaiado.
Na carta publicada na quarta-feira, 1º, Popó expressou seu apoio a Rafael. “Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você não está sozinho”, iniciou o lutador baiano.
Ele continuou o texto falando sobre a postura de seu adversário. Na ocasião da briga, a luta oficial já havia sido encerrada, com Popó declarado vencedor após Wanderlei dar cabeçadas nele, golpe considerado ilegal no boxe.
“Ele queria vencer a qualquer custo, minando minha capacidade de lutar. Sei o quanto você ficou apreensivo e reagiu na emoção. Você errou, sim, como tantos ali, mas sei que sua intenção foi apenas me defender. Você pediu desculpas publicamente — e isso eu admiro, pois ninguém do outro lado teve a hombridade de fazer o mesmo. Seu gesto foi nobre, mas não querem te ouvir”, escreveu Popó.
O boxeador disse ainda que está fazendo apelos pela paz, mas que tem sido ignorado. Mencionou novamente um procedimento cirúrgico que fez depois da confusão e falou sobre a possibilidade de que o caso vá parar na Justiça, como prometeu Wanderlei
“Se querem resolver na Justiça, teremos que estar prontos. Eu e você, juntos, em família. Contra quem nos atacou, contra as inverdades que espalham a cada minuto. Na justiça, teremos que nos defender e atacar – com a verdade. A vida é assim, meu filho”, disse.
Popó também faz críticas ao filho de Wanderlei Silva, Thor. Segundo o baiano, o filho do lutador de MMA foi quem começou a desferir golpes, ‘enquanto os meus filhos protestavam em gestos e palavras’.
“Foi duro para eles também verem os golpes ilegais que sofri, proibidos até no MMA, pelo risco à vida. Nada justifica o ímpeto deles, e eu não quero isso. Se pudesse voltar atrás, eu voltaria – já disse isso. Antes de qualquer golpe atingir meu adversário, eu já estava caído nas cordas, sendo covardemente agredido por profissionais experientes da luta. Estou estarrecido. Triste. Envergonhado”, continuou Popó.
O boxeador terminou o texto reiterando ter Wanderlei como um ídolo, mas, para Popó, ele “está sendo levado a erro por pessoas que só querem se aproveitar”. Popó finalizou dizendo ao filho que o ama e pede que ele não tenha medo.
