Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Jogo dos 7 erros de Vale Tudo: compare a morte de Odete na versão original e no remake

Publicado em

Morte de Odete Roitman no remake e na versão original de Vale Tudo Foto: Reprodução/Globo

Odete Roitman está morta e, por enquanto, ainda é um mistério quem foi o responsável por assassinar a vilã. A cena da morte da bilionária gerou muitas repercussão nas redes sociais e não dá para fugir das comparações com a morte da versão original, de 1988.

Abaixo, veja 7 diferenças entre as duas versões

Continua depois da publicidade

1- Cena da morte
A cena foi bem diferente da versão original. Odete Roitman aparece conversando com o assassino e pedindo para a pessoa não seguir com o plano, o que mostra que o assassinato não foi um acidente como na primeira versão. Além disso, foi possível ver uma marca de tiro na parede.

2- Celina suspeita

Continua depois da publicidade

Segundo Manuela Dias, autora do remake, os cinco suspeitos do assassinato são: César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Galli). Na primeira versão, os três primeiros também estavam entre os principais suspeitos, e Heleninha chega a ser interrogada. Porém, Celina (Nathalia Timberg) não chega a ser cogitada. Dessa vez, ela leva até uma arma para ver a irmã.

3- Parceria de Leila e Marco Aurélio

No remake de Vale Tudo, Marco Aurélio tem um plano para assassinar Odete e está contando com a ajuda de Leila (Carolina Dieckmann). Essa é uma grande diferença da versão de 1988, quando Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Leila (Cássia Kiss) estavam brigados por conta do caso que o executivo mantinha com Fátima (Gloria Pires). Por isso, Leila o segue e acaba matando Odete por acidente, pensando que iria atirar na amante do marido.

Continua depois da publicidade

4- Reunião de Marco Aurélio e Odete

Na novela original, a última cena de Odete Roitman viva foi em uma reunião com Marco Aurélio no apartamento dela, quando os dois têm uma briga por conta de contratos da TCA e dinheiro. No capítulo de hoje, os dois não têm nenhuma briga em andamento, e o encontro só ocorre porque o executivo faz questão de entregar papéis para a vilã pessoalmente, pois quer matá-la.

Continua depois da publicidade

5- Preparação para o assassinato

Em 2025, três dos suspeitos fizeram uma grande preparação para matar Odete Roitman. Marco Aurélio se hospedou no Copacabana Palace e preparou uma arma – na versão original ele também leva um revólver para se encontrar com Odete – para assassiná-la. Celina vai visitar a irmã com uma arma na bolsa. Fátima compra uma arma ilegalmente e faz aulas de tiro com um criminoso. César e Olavo (Ricardo Teodoro) vão além e compram um fuzil para atirar em Odete à distância.

6- Dossiê

Continua depois da publicidade

Um elemento fundamental da trama de 1988 é o dossiê que Odete usava para chantagear Ivan (Antonio Fagundes). No dia em que a ricaça é assassinada, Fátima invade o apartamento dela para roubar os documentos. Porém, essa trama de Raquel e Ivan foi retirada da história do remake por Manuela Dias.

7 – Encontros com Odete Roitman

Manuela Dias construiu uma narrativa de cinco suspeitos com fortes motivações para matar Odete Roitman e todos eles têm encontros marcados com a vilã, ou então aparecem rondando as imediações do Copacabana Palace, onde ela estava hospedada. Na versão original, o único que se encontra com ela é Marco Aurélio, e os outros suspeitos são abordados na história de uma maneira mais subjetiva e misteriosa.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement