POLÍCIA
Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende “Salomão” e comparsa com metralhadora em Rio Branco

Uma ação da Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito, durante a operação Redentor, deflagrada na tarde desta terça-feira (7), na região do loteamento Cidade do Povo, em Rio Branco.
O principal alvo da operação é D. C. de C., conhecido como “Salomão”, apontado como líder de uma facção criminosa que atua na região. Segundo as investigações, ele seria responsável por planejar e comandar ações criminosas, incluindo coação de testemunhas, extorsão e ordens de expulsão de famílias de suas residências, com o objetivo de posterior venda ou aluguel dos imóveis.
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros 15 e Cidade do Povo, além de um mandado de prisão preventiva contra “Salomão”. Durante a ação, outro homem identificado como R. de A. Lima foi preso em flagrante ao ser encontrado com uma metralhadora calibre 9 mm, dois carregadores, mira laser e telefones celulares.
As investigações apontam que, após a prisão de “Nenem” no primeiro semestre de 2025, “Salomão” assumiu o comando da facção criminosa, passando a coordenar as atividades ilegais no local.
A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo.
