Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Adolescente de 16 anos, vítima de grave acidente em Epitaciolândia, dá entrada no PA de Rio Branco e pode ter morte encefálica, diz médico

Publicado em

O adolescente R. I. M., de 16 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (14), nas proximidades de um estádio de futebol, no km 1 da BR-364, no município de Epitaciolândia, interior do Acre, deu entrada ainda na noite do mesmo dia no pronto-socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.

Segundo informações de testemunhas, a colisão envolveu um carro de placa boliviana e uma carreta estacionada em frente ao estádio municipal. O impacto resultou na morte de Riony Inturias Ayala, natural de Cobija, na Bolívia.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações apuradas, Riony trabalhava como caminhoneiro e estava acompanhado da esposa e dos dois filhos. No momento do acidente, a família seguia para uma escola próxima ao local. Riony aproveitava a carona para ir até o caminhão que havia deixado estacionado nas imediações.

O adolescente sofreu politraumatismo, incluindo fratura grave na base do crânio, fratura no fêmur direito, fratura nas costas e luxação no tornozelo direito. Após a colisão, ele ficou inconsciente e precisou ser entubado no Hospital Regional do Alto Acre, Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Continua depois da publicidade

Devido ao risco da transferência por via terrestre, equipes médicas solicitaram o transporte por helicóptero. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, o quadro clínico do adolescente piorou, impossibilitando o voo. Os profissionais explicaram que havia presença de ar no cérebro da vítima, o que tornaria a viagem aérea fatal.

O médico plantonista Antônio Isanio regulou o paciente e realizou a transferência por meio de uma Unidade de Transporte Avançada (UTA) até o pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde do adolescente é gravíssimo, e há possibilidade de abertura de procedimento para constatar morte encefálica (ME).

O filho mais novo do casal, de 6 anos, não corre risco de morte e permanece em observação no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. A esposa de Riony, Katerine Melgar Moreno, que dirigia o veículo no momento do impacto, também foi socorrida e encaminhada ao hospital, consciente e andando, amparada por equipes do Samu.

Continua depois da publicidade

Após a perícia e os procedimentos de praxe, o corpo de Riony foi liberado aos familiares no Instituto Médico Legal (IML). A causa exata do acidente será investigada pelas autoridades competentes.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement