ENTRETENIMENTO
O que se sabe sobre o episódio de suposta agressão de Dado Dolabella a Marcela Tomaszewski

Após uma denúncia de agressão, a modelo Marcela Tomaszewski e o ator Dado Dolabella terminaram o namoro iniciado em setembro. Marcela chegou a negar que foi agredida, no sábado, 25, mas, depois de imagens em que aparece machucada circularem nas redes sociais, ela voltou a atrás e confirmou o episódio de violência no domingo, 26, por meio de seu advogado.
O que aconteceu?
Rumores de que o namoro de Dolabella e Marcela teria chegado ao fim após uma agressão começaram a circular nas redes sociais durante este final de semana.
A informação de que o casal teria rompido foi divulgada pelo jornalista Matheus Baldi, do Fofocalizando, e confirmada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, na tarde deste sábado, 25, com base em fontes exclusivas.
“O casal teria protagonizado uma discussão intensa no apartamento onde a modelo vive, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Fontes próximas afirmam que, durante o desentendimento, Dado teria se descontrolado, partindo inicialmente para agressões verbais que, em seguida, teriam evoluído para violência física”, escreveu Matheus Baldi.
O jornalista chegou a informar que Marcela foi a uma delegacia, mas que decidiu não formalizar a denúncia de agressão.
O que Marcela disse?
Inicialmente, a modelo foi às redes sociais na noite deste sábado, 25, para desmentir rumores de que teria terminado o relacionamento com o ator, após uma suposta agressão. “Estamos bem”, disse Marcela, em vídeo gravado para os stories de seu Instagram, ao lado de Dado.
Em outro vídeo compartilhado no Instagram, é possível ver Marcela com marcas no pescoço e com a mão vermelha. Ao fundo, uma mulher conversa com Dolabella. “Ele mereceu”, diz o ator, sem deixar claro de quem estava falando. Marcela responde: “Eu devo ter merecido também por ter pedido pra ti botar menos sal na comida”. “É, foi por isso”, retruca Dolabella, ao fundo.
Depois, no domingo, 26, Marcela apagou a publicação anterior e compartilhou um novo vídeo em que disse não ter mais “por que vir aqui (nas redes sociais) falar mais nada”. “Eu já falei demais. Agradeço as mensagens legais, bacanas, que estou recebendo. E as negativas eu não tenho o que falar. Só desejo paz mesmo”. No mesmo vídeo, a modelo pede a jornalistas para procurarem seu advogado em vez de mandarem mensagens para ela.
Já o advogado de Marcela, Diego Cândido, compartilhou uma série de publicações em que confirma as agressões verbais e físicas de Dolabella.
O que Dolabella disse?
Dado Dolabella publicou uma nota em seu perfil no Instagram, assinada em conjunto com Marcela.
“Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente – fora do contexto – registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal.
Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos.
Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes.
Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente.
Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade.
Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados”.
Quais outros envolvidos na história?
A atriz e ex-namorada de Dolabella, Luana Piovani, usou suas redes sociais neste domingo, 26, para compartilhar vídeos e fotos com supostas provas da agressão de Dado Dolabella à sua namorada, Marcela Tomaszewki. Os materiais foram publicados por Rafa Clemente, amiga de Marcela.
“Agressor! Não adianta negar, teve agressão sim, Dado Dolabella você é um covarde”, escreveu Rafa Clemente ao compartilhar o vídeo em que Marcela comenta a agressão. O vídeo, segundo Rafa, teria sido gravado após a agressão.
Na sequência, ela compartilhou imagens de hematomas nas mãos, braços e peito de Marcela. O conteúdo teria sido enviado pela própria modelo à Rafa, ao pedir ajuda.
Como foi o relacionamento do ex-casal?
O ex-casal aproveitou uma viagem à Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no final de setembro. Eles também tiveram noites românticas em Porto Alegre (RS), quando Marcela apareceu usando a faixa de Miss Gramado 2025 por cima de um vestido cor-de-rosa.
Como é o histórico de outros relacionamentos de Dolabella?
Além de Marcela e Luana Piovani — que também denunciou o ator por agressão em outubro de 2008 —, Dolabella teria agredido a ex-namorada, Wanessa Camargo, após uma crise de ciúmes em uma confraternização com participantes da Dança dos Famosos.









