Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Lula Otimista: “Acordo com os EUA depende de mim e de Trump e pode sair em dias”

Publicado em

Kuala Lumpur, Malásia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou otimismo em relação a um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que uma “solução definitiva” pode ser alcançada em poucos dias. A declaração foi feita nesta segunda-feira (27), durante uma coletiva de imprensa na Malásia, após um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump.

“Vocês sabem que, se depender de mim e de Trump, vai ter acordo”, declarou Lula, referindo-se às negociações em curso para resolver questões tarifárias entre os dois países. O encontro entre os presidentes ocorreu à margem da 47ª reunião de cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), em Kuala Lumpur.

Continua depois da publicidade

Apesar de não ter havido um anúncio imediato da suspensão das tarifas pelos Estados Unidos, como era esperado pelo Brasil, Lula garantiu que as negociações continuam em andamento. Ele anunciou que uma reunião entre representantes dos dois países será realizada na próxima semana em Washington, com o objetivo de buscar uma solução para a questão tarifária.

Lula descreveu o encontro com Trump como “surpreendentemente bom”, destacando a sinceridade na relação entre os dois líderes. “É bem possível que vocês fiquem surpresos com a afinidade do Estado americano e o Estado brasileiro”, acrescentou o presidente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement