POLÍTICA
Gladson Cameli encarará julgamento no STJ com confiança: “Oportunidade de Defender a Verdade”

Rio Branco, AC – O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), recebeu com serenidade a notícia da data de seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), agendado para o dia 19 de novembro. A Corte Especial se debruçará sobre a ação penal que o acusa de envolvimento em supostas irregularidades em licitações, desvio de verbas públicas e formação de organização criminosa, no contexto da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal.
Após o STJ acolher a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em maio de 2024, o processo avançou para a fase de instrução. A sessão de julgamento está programada para iniciar ao meio-dia (horário do Acre) e poderá se estender até o dia 20, caso algum ministro solicite mais tempo para análise.
Em resposta às perguntas da imprensa, Cameli expressou confiança no sistema judiciário e encarou o julgamento como uma chance de fortalecer sua defesa e dissipar a atmosfera de politização que paira sobre o caso.
“Encaro este julgamento com total tranquilidade. Não é uma surpresa para mim, e agradeço que tenha sido marcado, pois isso põe fim a essa exploração política constante em nosso estado. Confio plenamente na Justiça e vejo este momento como uma oportunidade para apresentar minha defesa de forma clara e objetiva perante os juízes. Como sempre afirmei, respeito o processo, estou pronto e preparado, e espero que não haja interferências políticas. Apresentarei minha defesa à corte especial com total transparência”, declarou Gladson Cameli.
O governador reafirmou sua crença na imparcialidade da Justiça e sua determinação em provar sua inocência, confiante de que a verdade prevalecerá ao final do processo.