Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Maconha é descoberta em Presídio de Cruzeiro do Sul durante inspeção

Publicado em

Cruzeiro do Sul, AC – Uma operação de inspeção realizada por policiais penais no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, resultou na apreensão de 300 gramas de maconha, prontas para a venda. A descoberta ocorreu na segunda-feira, 27, mas a informação foi divulgada nesta quinta-feira, 30, pela direção da unidade prisional.

A ação ocorreu de forma estratégica no bloco 3, enquanto os detentos estavam no banho de sol. Segundo o diretor Elves Barros, a tática de realizar a inspeção durante o banho de sol foi fundamental para o sucesso da operação. “Trabalhamos com informações e montamos uma equipe especializada para uma ação rápida, adentrando os blocos no período de banho de sol, algo que ainda não tínhamos feito. O efeito surpresa nos permitiu encontrar uma quantidade significativa de entorpecentes fora dos esconderijos habituais”, explicou.

Continua depois da publicidade

As autoridades agora concentram esforços em identificar os responsáveis pela venda da droga dentro do presídio e investigar como o entorpecente foi introduzido na unidade. “Será aberto um procedimento administrativo para responsabilizar os reeducandos envolvidos na comercialização da droga. É importante ressaltar o alto valor comercial desse entorpecente dentro do presídio, o que gera transtornos tanto para os detentos quanto para seus familiares”, destacou o diretor.

Barros também mencionou os desafios enfrentados para impedir a entrada de drogas no presídio, incluindo casos de mulheres que tentam burlar a segurança com entorpecentes escondidos no corpo. “Estamos empenhados em coibir a entrada desses ilícitos e investigando as pessoas que ainda conseguem introduzir drogas no presídio”, concluiu.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Advertisement