ESPORTES
Demissão, venda de carro e até de casa: palmeirenses se planejam para ir a Lima para final da Libertadores

Vender o carro e até a casa são apenas algumas das “loucuras” que os torcedores do Palmeiras fariam para ver o clube em campo em Lima, no Peru, na final da Libertadores.
O time alviverde garantiu a vaga após golear a LDU por 4 a 0 nesta quinta-feira, 30. A final da Conmebol Libertadores 2025 será disputada entre Palmeiras e Flamengo, no dia 29 de novembro, no estádio Monumental.
E a torcida já começou a se mobilizar. Tem gente disposta a tudo para estar presente na capital peruana. “Vou vender meu carro, inclusive já está anunciado. Um Gol 2000, quem quiser, R$ 12.500. É só chamar no @nathiemv”, contou, bem-humorada, a torcedora Nathália Carrer.
Os amigos Ryan Cristyan, Guilherme Gomes e Paulo Daniel foram além. “Até Lima eu venderia meu carro, hein? Venderia a casa!”, brincou um deles. “Eu logo pediria demissão, pegava minha rescisão e metia marcha”, completou outro.
Teve também quem apelou para a fé. “Se precisar, a gente vai de joelho, de mão. A gente respira Sociedade Esportiva Palmeiras. Se precisar, vai de joelho até Lima”, prometeu João Alef.
A paixão também passa de geração em geração e os torcedores fizeram promessas, caso o time seja campeão. “Se o Palmeiras for campeão, o autor do gol do título vai ser o nome do meu filho”, contou Wederson Carlos Matias, que torce para o escolhido ser Gustavo Gómez.
Outro torcedor, o Gustavo Gomes, xará do zagueiro paraguaio, disse que vai registrar o momento na pele: “Antes do jogo a gente já tinha combinado: se classificasse, eu ia fazer uma tatuagem do verde até a final”.
As promessas não param por aí. Pedro Greco e Felipe Brisolla decidiram apostar no visual. “Se o Palmeiras for campeão, eu raspo na zero!”, disse Pedro. “E eu vou pintar o cabelo inteiro de verde”, completou o amigo.
O Flamengo, adversário do Verdão, garantiu a vaga na quarta-feira, 29, ao empatar por 0 a 0 com o Racing, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0. O time de Filipe Luís, assim como o Palmeiras, também busca o quarto título da Libertadores.
A decisão em Lima marcará o reencontro entre Palmeiras e Flamengo em uma final continental. A primeira foi em 2021, vencida pelo Verdão na prorrogação em Montevidéu, no Uruguai. Desde então, os dois clubes se firmaram como potências do continente.