Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Vídeo mostra momento em que criminosos passam de moto e executam pintor de 32 anos no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado em

Um vídeo gravado pelo circuito de segurança de uma revendedora de gás mostra o momento exato em que dois homens, ainda não identificados, passam em uma motocicleta e, armados, executam o pintor Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 32 anos, com seis tiros, enquanto ele andava de bicicleta na tarde deste sábado (1º), no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Paulo Henrique não tinha envolvimento com organizações criminosas, mas o irmão dele, identificado como João Paulo, havia sido preso na manhã do mesmo dia, acusado de realizar um arrastão no mesmo ramal. Uma guarnição do 2º Batalhão foi acionada e efetuou a prisão de João Paulo, suspeito de participação em roubos na região.

Continua depois da publicidade

João Paulo foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e passou o dia aguardando a decisão do delegado, que definiria se ele permaneceria preso ou seria encaminhado para a audiência de custódia. No final da manhã, Paulo Henrique foi visitar o irmão na delegacia e, em seguida, retornou para casa. Pouco depois, saiu novamente para comprar cerveja, carne e refrigerante para o almoço. Quando voltava com as compras, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa, armado, se aproximou e efetuou vários disparos. A vítima foi atingida por seis tiros em diferentes partes do corpo. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito de Paulo Henrique.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos periciais. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e colheu as primeiras informações. O caso segue sob investigação.

Ainda segundo a polícia, Paulo Henrique não era integrante de facção criminosa, mas costumava andar com o irmão e com pessoas envolvidas em atividades ilícitas no bairro, o que pode ter motivado o crime.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade
Advertisement