POLÍCIA
Facção ameaça morador que ajudou vizinho após ter a casa invadida e moto furtada em Rio Branco; boletim de ocorrência foi registrado

Um morador identificado pelas iniciais J.V.R.F., de 30 anos, foi vítima de ameaças de morte por parte de uma facção criminosa que comanda o bairro, após ter ajudado um vizinho durante um furto ocorrido na madrugada do dia 1º de outubro deste ano. O crime aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Francisca Felizarda, no bairro Eldorado, na parte alta de Rio Branco.
Segundo informações das vítimas, a família dormia quando dois homens ainda não identificados chegaram à frente da residência, invadiram o imóvel e foram diretamente até a motocicleta da família. Com o auxílio de uma “chave mestra”, os criminosos conseguiram destravar o veículo — uma Honda 160 de cor vermelha —, ligá-lo e fugir do local.
Na manhã seguinte, o proprietário percebeu a ausência da motocicleta que estava na área da casa e constatou que havia sido vítima de furto. Sabendo que o vizinho possuía câmeras de segurança com visão para o portão de sua residência, ele pediu as imagens ao morador e, em seguida, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Como os criminosos também moram na região, acabaram descobrindo que o vizinho havia fornecido as imagens à vítima. O vídeo acabou sendo divulgado em sites locais e em grupos de WhatsApp, o que possibilitou a identificação dos suspeitos. Desde então, integrantes da facção passaram a ameaçar o homem que cedeu as imagens, responsabilizando-o pela exposição.
Dias depois, os criminosos foram até a residência de J.V.R.F. e arrancaram as câmeras de monitoramento que apontavam para a rua, em represália à ajuda prestada ao vizinho. A partir daí, tanto ele quanto sua família passaram a receber ameaças de morte, inclusive por meio das redes sociais.
Temendo pela própria vida e pela segurança da família, o homem de 30 anos registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes, pedindo providências à Polícia Civil.