Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Corinthians vence Grêmio e Memphis Depay quebra jejum em jogo crucial pelo Brasileirão

Publicado em

São Paulo, 2 de novembro de 2025 – Em uma partida eletrizante disputada na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Grêmio por 2 a 0, reacendendo as esperanças de classificação para a Libertadores. O destaque da partida foi o atacante holandês Memphis Depay, que encerrou um período de nove jogos sem marcar, selando a vitória corintiana.

O zagueiro Gustavo Henrique abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo, aproveitando uma falha do goleiro Tiago Volpi em cobrança de escanteio. O gol deu confiança ao Timão, que dominou a partida e criou diversas oportunidades de ampliar o marcador.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando e Memphis Depay, após uma grande atuação, converteu um pênalti sofrido por Dodi, garantindo a vitória e aliviando a torcida presente na Arena.

Com este resultado, o Corinthians chega aos 42 pontos, saltando para a nona colocação e se aproximando do G7, a zona de classificação para a Libertadores. A equipe agora mira o Fluminense, que ocupa a sétima posição com 47 pontos. Já o Grêmio, estacionado nos 39 pontos, ocupa a 11ª colocação e vê a vaga na competição continental se distanciar.

Continua depois da publicidade

Destaques da partida

-Gustavo Henrique: O zagueiro abriu o placar e mostrou segurança na defesa, sendo um dos pilares da equipe.

-Memphis Depay: Além de marcar o gol que selou a vitória, o atacante holandês foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Corinthians.

Continua depois da publicidade

-Tiago Volpi: Apesar da falha no primeiro gol, o goleiro do Grêmio fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.

Próximos desafios

Continua depois da publicidade

O Corinthians volta a campo na próxima semana para enfrentar o Atlético-MG, em busca de mais três pontos importantes na luta pela Libertadores. Já o Grêmio terá pela frente o clássico contra o Internacional, em um jogo que promete fortes emoções.

Continua depois da publicidade
Advertisement