ESPORTES
Com Fabinho e Vitor Roque e sem Neymar, Ancelotti faz última convocação de 2025; veja os nomes

Carlo Ancelotti faz, nesta segunda-feira, 3, sua 4ª convocação desde que chegou ao comando da Seleção Brasileira em maio deste ano. Na última data Fifa do ano, o time encara Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França.
O treinador italiano aproveita o momento para reafirmar algumas certezas e fazer outros testes. Apesar da expectativa, Ancelotti voltou a deixar Neymar de fora da lista final. O craque voltou ao Santos no último sábado, 1º, após mais de 50 dias parado.
Questionado sobre a ausência do camisa 10 do Santos, Ancelotti afirmou que mantém contato com Neymar e aguarda que o atacante esteja em plena capacidade física para voltar a atuar pela Seleção.
O italiano, por outro lado, surpreendeu ao convocar o meia Fabinho, do Al-Ittihad, que estava fora da Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Outra novidade foi o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, elogiado por Ancelotti por sua atuação no Campeonato Brasileiro.
Há, também, um estreante com a camisa da Seleção Brasileira: o lateral Luciano Juba, do Bahia. Para Ancelotti, o defensor tem um ‘perfil técnico muito importante’, e destacou que o jogador pode atuar em ambas as laterais e pelo centro, além do desejo em avaliá-lo.
Pouco antes de Ancelotti anunciar os convocados, Rodrigo Caetano, coordenador de Seleções masculinas da CBF, deu mais detalhes sobre os próximos passos da Canarinho. Segundo o dirigente, os jogadores se apresentarão na próxima segunda-feira, 10, na Inglaterra.
A comissão permanecerá em Londres até o dia 16 de novembro, após o duelo contra Senegal, e embarca para Lille, na França. Segundo Caetano, os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo acontecerão em março, nos Estados Unidos, contra equipes europeias ainda não confirmadas.
Veja os convocados por Ancelotti para a última Data Fifa de 2025:
Goleiros
Bento – Al Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Mônaco
Danilo – Flamengo
Éder Militão – Real Madrid
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Luciano Juba – Bahia
Marquinhos – PSG
Paulo Henrique – Vasco da Gama
Wesley – Roma
Meio-campistas
Andrey Santos – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Fabinho – Al-Ittihad
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Estêvão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinícius Jr – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras