ENTRETENIMENTO
Entre selfies com turistas, príncipe William recebe as chaves do Rio no Pão de Açúcar

O príncipe William recebeu nesta segunda-feira, 3, as chaves da cidade do Rio de Janeiro durante uma cerimônia no Pão de Açúcar. Ao longo do evento, o herdeiro do trono britânico fez diversas paradas para cumprimentar turistas e tirar selfies antes de receber a honraria das mãos do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).
Esta é a primeira visita oficial de William ao Brasil. A viagem inclui compromissos no Rio de Janeiro e em Belém (PA), onde ele representará o rei Charles na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Após ser tietado por turistas e recebido pelo prefeito da cidade, o príncipe agradeceu a recepção. “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, prefeito Eduardo Paes”, publicou ele nas redes sociais.
Nos próximos dias, o príncipe cumprirá uma agenda variada no país, com encontros com autoridades brasileiras, lideranças indígenas, iniciativas comunitárias e especialistas em inovação. Além de atividades voltadas à biodiversidade brasileira, ele também participará da Cúpula Global do Programa United for Wildlife, uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores, a Interpol, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Polícia Federal.
A visita de William ao Rio será concluída na quarta-feira, 5, com a cerimônia do Earthshot Prize, prêmio ambiental criado por ele, que acontecerá no Museu do Amanhã. Esta será a quinta edição da premiação. Nos últimos anos, o príncipe tem feito da proteção ambiental uma das principais causas de sua atuação na família real.
O Earthshot Prize é uma iniciativa global voltada a incentivar e ampliar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais do planeta, como as mudanças climáticas, a poluição do ar e a perda de biodiversidade.
A cada edição, cinco projetos vencedores são premiados, recebendo £1 milhão (cerca de R$ 7 milhões) cada para desenvolver e expandir suas iniciativas.