POLÍCIA
Estudante é baleado no peito enquanto voltava da escola em Rio Branco

O estudante G.C.S., de 15 anos, foi baleado no peito na noite desta segunda-feira (3), em frente à própria residência, localizada na Travessa Santa Rosa, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas por familiares, o adolescente, que não possui envolvimento com facções criminosas, retornava da escola quando foi surpreendido por ocupantes de um veículo modelo Gol, de cor prata. Os criminosos efetuaram vários disparos em direção à vítima, atingindo-a no lado direito do peito. O projétil ficou alojado no lado esquerdo. Após o ataque, o grupo fugiu do local.
Ao ouvir os tiros, os pais do jovem saíram para verificar o que havia acontecido e o encontraram ferido e sangrando na rua. Desesperados, colocaram o filho em um carro e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Após receber os primeiros atendimentos, o adolescente foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele é considerado estável, mas há risco de complicações.
Policiais militares do 2° Batalhão foram acionados, colheram informações no local e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi encontrado.
A Polícia acredita que o crime possa ter relação com a guerra entre facções criminosas que disputam território naquela área.
O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado posteriormente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).