ENTRETENIMENTO
‘Tem gente fã de banda, eu sou fã dele’: brasileiras celebram foto com príncipe William

Uma carioca, uma paranaense e uma cearense viveram um momento que pessoas do mundo todo sonham em presenciar: ter uma fotografia com o príncipe William. O encontro inusitado aconteceu na última segunda-feira, 3, na Praia de Copacabana.
Letícia Antunes, de 29 anos, foi de Curitiba até o Rio de Janeiro somente por causa do príncipe. A ideia inicial era somente poder vê-lo, mas ter o registro fotográfico a deixou eufórica, já que, segundo ela, foi uma situação inesperada.
“Quando ele estava jogando vôlei, estávamos comemorando a cada ponto. No final, ele veio na nossa direção, mas não estava parando para ninguém. Então, ele apertou a nossa mão e disse ‘oi, prazer’, mas já saindo. Uma amiga falou da foto e eu disse: ‘também quero’. Assim conseguimos. Ele foi muito gentil. Pegou no meu ombro e eu quase morri do coração”, contou Letícia à reportagem do Terra.
Por causa da devoção pelo príncipe William, o trio é engajado em páginas da internet dedicadas à vida do herdeiro do trono britânico. Assim, embora tenham se conhecido pessoalmente nos últimos dias, desde então, o grupo percorre as ruas do Rio para acompanhar de perto todos os passos do filho mais velho do Rei Charles III e da Princesa Diana.
“Peguei uma afeição desde que a mãe dele (princesa Diana) faleceu em 1997. Desde então, tudo o que sai da família eu acompanho. Não sei explicar, é um encanto”, derreteu-se Marília Taunaturgo, de 43 anos, e natural de Reriutaba, no Ceará, município a aproximadamente 270 km de Fortaleza.
Entre os motivos que as fazem admirar William estão a defesa do meio ambiente, sustentabilidade e discursos sobre saúde mental. A relação com a esposa, Kate Middleton, e o casamento entre ambos, em 2011, também foram lembrados pela carioca Mariana Oliveira, de 20 anos. “É o momento mais marcante – o casamento”, diz.
Letícia, por sua vez, revela ter ficado triste quando o casal terminou o relacionamento, em 2007, e que, enquanto criança, até sonhava assumir o posto de princesa. “Eu era pequena e estava em um consultório com a minha mãe quando vi uma foto dele em uma revista e o anúncio do fim do namoro. Então pensei: ‘É ele’. Gosto dele desde então, mas fiquei feliz quando eles reataram e casaram-se”, diverte-se a curitibana.
Nesta terça-feira, 04, o trio esteve no Pier Mauá, na zona portuária do Rio, novamente a fim de ver William. Dessa vez, entretanto, não foi possível, mas nada que abale a paixão pela monarquia britânica. “É uma coisa de filme a vida que eles levam. Tem o encanto pela realeza… Ele é um ser humano diferenciado e por isso o admiro. Tem gente que é fã de banda, eu sou fã dele”, finalizou.