RIO BRANCO
Moradores da Comunidade Marielle Franco bloqueiam ponte em Rio Branco em protesto por moradia

Rio Branco, AC – Na manhã desta quarta-feira (5), moradores da comunidade Marielle Franco intensificaram seus protestos em Rio Branco, bloqueando a ponte Coronel Sebastião Dantas, uma via crucial que conecta o segundo ao primeiro distrito da cidade. A ação drástica ocorreu após uma manifestação inicial em frente à Casa Civil, na Avenida Brasil.
O protesto é motivado por insatisfação com o projeto habitacional em andamento na comunidade. Os manifestantes alegam que, após quatro anos, ainda não há garantias de que receberão as moradias prometidas. Além disso, denunciam a falta de transparência no processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo projeto.
Os moradores da comunidade Marielle Franco afirmam que só encerrarão o bloqueio da ponte após a presença de representantes do governo estadual, da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público. Eles buscam um diálogo direto para discutir suas reivindicações e encontrar soluções para a situação de incerteza em relação à moradia. O protesto tem causado transtornos no trânsito da região central de Rio Branco, com longas filas de veículos se formando nas vias de acesso à ponte.