Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Homem é condenado a mais de 7 anos por roubo em Rio Branco; presente romântico às custas de vítimas

Publicado em

Rio Branco, AC – Lorran Ribeiro de Alencar, 27 anos, conhecido como “Japa”, foi condenado a 7 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por roubo qualificado, conforme sentença proferida pela Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco. O crime, ocorrido no Dia dos Namorados do ano passado, teve um motivo inusitado: presentear a namorada.

De acordo com as investigações da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), na noite de 12 de junho, Lorran abordou um casal em um bairro periférico de Rio Branco, utilizando uma arma de fogo para roubar dois telefones celulares. O delegado Ivens Dixon, responsável pelo caso, detalhou que o acusado esperou o casal chegar em casa para anunciar o assalto.

Continua depois da publicidade

O que motivou o crime chocou os investigadores. Lorran confessou que utilizou o dinheiro da venda dos celulares roubados para comprar um presente e proporcionar um jantar romântico para a namorada. “É um caso que demonstra a audácia e a falta de escrúpulos do criminoso”, afirmou o delegado Dixon.

A prisão preventiva de Lorran foi decretada e cumprida em setembro do mesmo ano. Por ser reincidente em crimes semelhantes, o réu não teve direito a medidas alternativas e foi novamente condenado. A pena está sendo cumprida no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Continua depois da publicidade

A reincidência de Lorran Ribeiro de Alencar em crimes de roubo qualificado levantou debates sobre a eficácia das medidas de ressocialização no sistema prisional local. Especialistas em segurança pública apontam para a necessidade de políticas mais efetivas para combater a criminalidade e evitar a reincidência de criminosos.

Continua depois da publicidade
Advertisement